Miss Beauté

Novembro 5, 2010

DIY voluminho

Filed under: Beleza,Cabelo,DIY — phynesse @ 10:10 am
Tags: , , , ,

Jimmy Paul, um dos stylist da marca de produtos capilares Bumble and bumble, fez a pedido do The New York Times uma adaptação do penteado usado no desfile da Vera Wang outono 2010. Achei de difuiculdade média, mas dá pra fazer em casa e arrazar na noite!

STEP NO. 1 Decidir onde partir o cabelo é a primeira coisa a ser feita. O ideal é não partir o cabelo completamente ao meio porque fica bem sem gracinha e totalmente para o lado esquerdo ou direito fica muito severo, parece aquelas professoras sabe?! Então partir ligeria para um  dos lados dá aquela impressão de que você não se esforçou muito, fica mais cool.


STEP NO. 2 Passe um pouco de spray de volume no cabelo. Jimmy fala que isso torna o cabelo mais maleável e além disse o spray também adiciona brilho e volume em cabelos médios ou grossos.

STEP NO. 3 Deixe o cabelo secar um pouco ou use o secador já que é essencial já que com ele encharcado vai ser impossivel segurar o penteado. Se ainda assim não obter o resultado desejado,com textura e mais cheio, use um babyliss.

STEP NO. 4 Pegue uma mehca da “coroa” – coroa é aquela parte do topo da cabeça que a gente pega quando faz um meio presinho, sabe?!- onde você que fique mais altinho e desfie da raiz até mais ou menos a metade do fio. Deixe a franja ou uma mecha do cabelo solta, aquelas bem da frente pra dar o acabamento depois.

STEP NO. 5 Penteie suavemente o cabelo com um pente mais fininho. Tome cuidado pra não pentear forte demais e perder o volume desejado.Use um spray que ainda te deixe continuar moldadndo e não duro.

STEP NO. 6 Pegue as mechas que estão soltas e desarrumadas, junte-as na nuca e dê uma torcidinha como mostra na foto. Com um grampo – ou vários se necessáriosegure bem o cabelo, se quiser fazer um coque é só pegar o que agora tem um formato de rabo de cabelo baixo e girar e prender com mais grampos.

Et voilà!

 

 


Ps.: Deculpem se usei diminutivos demais, como não sou um expert em temos cablísticos em inglês fui traduzindo e dando o meu jeitinho. #xuxafeelings

Fonte: New York Times

Tradução/Adaptação da matéria: Talita Peres

 

Anúncios

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: